Projeto de extensão FURBOT avança para segunda fase do concurso nacional Apps.edu

Projeto de extensão FURBOT avança para segunda fase do concurso nacional Apps.edu

Foto: Divulgação

O projeto de extensão FURBOT: Desenvolvimento Cognitivo com Base no Pensamento Computacional, alcançou um marco significativo ao ser selecionado para a segunda fase do concurso Apps.Edu. Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Apps.Edu é um concurso que visa identificar e promover softwares educacionais inovadores que possam contribuir de forma significativa para o processo de ensino e aprendizagem em ambientes formais e não formais de educação.

O concurso tem como objetivo criar um espaço de compartilhamento de soluções digitais que possam impactar positivamente o ambiente educacional. Além disso, busca estimular o pensamento empreendedor e fomentar a geração de inovação disruptiva na área da educação.

O FURBOT não só foi selecionado para a segunda fase do concurso, mas também se destacou em duas categorias: como produto e como protótipo. A equipe da Universidade Regional de Blumenau agora se prepara para as próximas etapas do concurso, que incluem a apresentação dos softwares e a etapa final. Essas fases ocorrerão entre os dias 6 e 10 de novembro em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, durante o XII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE).

"Trata-se do principal evento na área de computação e educação no país. É um reconhecimento para um projeto que é desenvolvido no âmbito do LDTT (Laboratório de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia) há quinze anos. Este resultado consolida a atuação que já impactou mais de 600 alunos e 200 professores das escolas públicas da região do Vale do Itajaí" observa a professora Luciana Pereira de Araújo Kohler, coordenadora do projeto.