Trilha no Morro da Placa capta primeiros registros da primavera para a Grande Biobusca do Hemisfério Sul

Trilha no Morro da Placa capta primeiros registros da primavera para a Grande Biobusca do Hemisfério Sul

Foto: Grande Biobusca do Hemisfério Sul

Neste domingo, dia 22 de outubro, será realizada a trilha naturalista no Morro da Placa, localizado no bairro Bom Retiro, em Blumenau. A atividade faz parte dos preparativos para a quarta edição da Grande Biobusca do Hemisfério Sul, com a participação de professores, estudantes e biólogos egressos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (FURB). 

Durante a trilha, os participantes vão explorar a natureza blumenauense e registrar a biodiversidade local, através de fotos e sons feitos no aplicativo iNaturalist. Ao final, os integrantes vão compartilhar as espécies identificadas.

A trilha no Morro da Placa ocorre das 10h às 13h e é aberta a comunidade. Os organizadores indicam o uso de roupa adequada para a caminhada, além de levar lanche, água, protetor solar e guarda-chuva.

A Grande Biobusca do Hemisfério Sul terá pela primeira vez a participação do Vale do Itajaí. O evento acontece entre 24 e 27 de novembro, com o objetivo de registrar as espécies silvestres que se encontram ativas durante a primavera do Hemisfério Sul.

Neste ano, o Vale participou também pela primeira vez do Desafio Mundial de Natureza Urbana, e terminou com resultados expressivos, como a terceira região do Brasil com mais observadores, observações e espécies registradas, apenas atrás de Curitiba e São Paulo.

Para saber mais sobre a participação do Vale do Itajaí no Desafio Mundial de Natureza Urbana assista ao especial da FURB TV.