FURB obtém nota máxima na avaliação de recredenciamento como Universidade

FURB obtém nota máxima na avaliação de recredenciamento como Universidade

Foto: CCM

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) confirmou sua excelência, recebeu a nota máxima na avaliação de recredenciamento. A nota 5 foi homologada em reunião do Conselho Estadual de Educação, na tarde desta terça-feira, 26 de setembro. Além da nota máxima, a FURB terá o intervalo de 10 anos até o próximo recredenciamento. “Parabéns a toda comunidade universitária, este 5 é resultado do esforço e trabalho de todos. Estamos muito felizes com este reconhecimento, ele mostra, de fato, a excelência que a FURB tem”, destaca a reitora Marcia Sardá Espindola. 

A avaliação foi realizada de 11 a 14 de setembro, por uma comissão externa nomeada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que avaliou in loco as condições de funcionamento como Universidade. “Mostramos ao Conselho a qualidade do ensino, da extensão, da pesquisa, da cultura, dos serviços oferecidos pela FURB, bem como o valor, a excelência e a credibilidade que a FURB tem como Universidade”, comemora o pró-reitor de Ensino, Romeu Hausmann.

A FURB foi credenciada como universidade pelo MEC através da Portaria Ministerial nº 117, de 13 de fevereiro de 1986. O credenciamento fixa os limites de atuação e tem prazo de validade, por isso, deve ser renovado periodicamente. O último recredenciamento da FURB como Universidade ocorreu em 2017, e o conceito obtido foi 4,01 (escala de 1 a 5).

A comissão avaliadora do CEE/SC que visitou a FURB foi composta pela professora Dra. Patrícia Esther Fendrich Magri, da UNIVILLE (Joinville), pelo professor Dr. Marcus Tomasi, da UDESC (Florianópolis) e pelo professor Charles Roberto Hasse, da UNIDAVI (Rio do Sul).

Acompanhe na reportagem.