Publicidade e Propaganda realiza o Escape em 30, ação interdisciplinar de escape room

Publicidade e Propaganda realiza o Escape em 30, ação interdisciplinar de escape room

Foto: Divulgação Escape em 30

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) será palco de um evento cheio de mistério e desafio que promete incitar a lógica e habilidades dos alunos e profissionais da área da publicidade. Trata-se do Escape em 30, evento de Escape Room organizado pelos alunos do 5º semestre de Publicidade e Propaganda numa ação interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Direção de Arte Publicitária, com o professor Leandro Werner e Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda com a professora Cristina M. S. Miranda.

O lançamento do evento foi realizado na quinta-feira, 11 de maio, e marcou o início das inscrições para o grande dia. Durante a iniciativa, a turma do 5º semestre distribuiu 4 caixas para as outras salas do curso, que tiveram que desvendar alguns enigmas que os levariam ao auditório do bloco T, onde o Escape Room foi de fato apresentado aos estudantes e professores.

“Foi uma dinâmica diferente e imersiva, ficamos bem curiosos sobre o que se tratava. Já fomos desafiados no lançamento ao ter que desvendar os enigmas, e por isso estamos muito ansiosos para participar do evento oficial”, conta Letícia Henz Hoffman, estudante do 3º semestre de Publicidade e Propaganda.

A estudante Bianca Costa e Silva, do 1º semestre, também relatou a sua experiência, “foi intrigante, na minha sala todos estavam tentando desvendar os enigmas. Já tínhamos acompanhado algumas coisas pelo Instagram do evento, então estávamos ansiosos para saber o que iria acontecer. Gostei muito da decoração do auditório, e todos da minha sala também gostaram muito do coquetel que teve após a divulgação”, afirmou.

O Escape em 30 acontecerá no dia 1º de junho, na FURB, e terá 6 salas de escape com duração de até 30 minutos cada, além de outras atrações que promovem a integração dos estudantes, professores e profissionais da área de comunicação. Os participantes serão desafiados a desvendar mistérios e enigmas em um tempo limitado, tornando a experiência ainda mais emocionante. O evento terá início às 19 horas, terminando às 22 horas.

Alguns dos patrocinadores são: Factory Antônio da Veiga, NSC, Jovem Pan, Tadah! Design, Formare Formaturas, General Lyy, Puzzle Room Blumenau, Olinda Sacadas e Letto seafood.

As inscrições para o Escape em 30 estão abertas e podem ser realizadas pelo link do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/escape-em-30-qual-o-limite-da-sua-criatividade/1979792