Núcleo sobre religiosidades e interculturalidade retoma atividades na FURB

Núcleo sobre religiosidades e interculturalidade retoma atividades na FURB

Foto: NERI/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 08 de março, o Núcleo de Estudos sobre Religiosidades e Interculturalidade (NERI) da FURB, instituído em 2015, retomou suas atividades presencialmente. Sob a coordenação da professora Simone Riske Koch (que também coordena a licenciatura em Ciências da Religião), o NERI envolve professores, pesquisadores, estudantes, lideranças e representantes religiosos comprometidos com o combate ao preconceito e a intolerância religiosa.

Amparado pela Resolução FURB 032/2017, que estabelece a Política de Articulação de Temas Transversais (PATT), o NERI tem por objetivo promover o diálogo e aprofundar estudos, pesquisas e ações interdisciplinares sobre religiosidades e interculturalidade nos diferentes espaços sociais e institucionais, contribuindo com as ações afirmativas em torno da diversidade cultural religiosa, nas diferentes áreas de conhecimento e nas ações pedagógicas. Por isto está aberto a todas as pessoas, ligadas ou não à FURB, escolas, tradições religiosas e não-religiosas que tenham alguma afinidade com as temáticas.

A metodologia de trabalho para 2023 será com encontros mensais sempre na primeira terça-feira de cada mês, das 19h às 21, no campus I da FURB, que funcionam como rodas de conversa e estudos, em que todos são convidados a participar.

“Venha fazer parte do NERI, apresente a sua contribuição para construirmos um diálogo de respeito a todas as manifestações religiosas que buscam expressar um mundo mais ético e solidário”, convida a professora.

Mais informações pelo endereço neri@furb.br