Salão Angelim recebe exposição de Bruno Bachmann

Salão Angelim recebe exposição de Bruno Bachmann

Foto: Reprodução

De 14 de agosto a 1º de setembro, o Salão Angelim da Biblioteca Universitária, no Campus 1 da Universidade Regional de Blumenau (FURB), será palco da exposição “Cores e coisas de Bruno Bachmann”.  A mostra reúne uma parte do acervo do artista em esquetes, objetos, telas e monotipias. A poética das cores puras, linhas e contornos, e um  universo de personagens lúdicos e surreais revelam a linguagem única de Bruno Bachmann.

 
Um dos destaques é o surpreendente conjunto de pinturas feitas em ossos de animais. Obras premiadas no 9º Salão Elke Hering (2010), além de novos experimentos e objetos ainda inéditos para o público da região integram a mostra.
 
A exposição fica aberta de segunda a sexta, das 7h às 22h, e nos sábados, das 7h às 17h, no Salão Angelim da Biblioteca Universitária, Campus 1 da FURB.
Arte na rua
Bachmann realiza exposições desde 2008. Também é conhecido pela arte nas ruas. Muros e postes servem de tela para que o artista expresse seu talento.  “Os museus e locais de exposição não são tão receptivos quanto a rua. Se um mendigo entrar num local desses, todos vão ficar de olho nele, com medo de que roube algo. A arte de rua não tem dono”, comentou o artista.
 
Mulheres, senhores, jovens, crianças. O pessoal gosta e até para para elogiar a arte que Bruno promove. Segundo ele, outros trabalhos de rua também deveriam ser valorizados. “Acho que Blumenau poderia respeitar bem mais os artistas de ruas, incluindo os malabaristas das sinaleiras. Eles também estão trabalhando e é seu ganha pão”, contesta o jovem artista.