Aluna desenvolve pulseirinha para “fridas” guardarem dinheiro e documentos

Aluna desenvolve pulseirinha para “fridas” guardarem dinheiro e documentos

Foto: Leo Laps

Os coloridos vestidos de “frida” que dão um charme especial para a Oktoberfest de Blumenau não costumam contar com um elemento essencial para quem participa da festa: bolsos para guardar documentos e dinheiro. Inspirada em um modelo visto pela mãe na festa de Munique, na Alemanha, a estudante do oitavo semestre do curso de Moda da FURB, Monique Rosa Luchtenberg, criou no primeiro semestre deste ano, pela disciplina de Produção de Moda I, uma pulseirinha porta-dinheiro.

 
Fechado por velcro e enfeitado por fitas e rendas, o artefato funciona ao mesmo tempo como enfeite e mini-bolsa. Não chega a caber um celular, mas garante um lugar seguro para tíquetes de chope, dinheiro e carteira de identidade. “As mulheres que desfilam ou vão para a festa nos pavilhões sente dificuldade para carregar esses objetos, e muitas vezes improvisam. A pulseirinha porta-dinheiro resolve este problema e ainda complementa o visual”, afirma a acadêmica da FURB, que trabalha junto aos pais em uma loja de trajes típicos na Vila Nova.
 
Para esta Oktoberfest, a FURB produziu 60 exemplares da pulseirinha porta-dinheiro, distribuídos para as integrantes do Grupo FURB, que participa de todos os desfiles da festa.