Feira Catarinense de Matemática recebe 4 mil visitantes

Feira Catarinense de Matemática recebe 4 mil visitantes

Foto: Divulgação/GERED Ibirama

Em três dias de evento, a 28ª Feira Catarinense de Matemática, promovida pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e parceiros, movimentou a cidade de Ibirama no Alto Vale. Mais de 4 mil visitantes puderam acompanhar os 160 trabalhos desenvolvidos em todo o estado de Santa Catarina, de quarta a sexta-feira (21 a 23 de novembro), no Centro de Eventos de Ibirama. A próxima edição acontece em Ituporanga, em outubro de 2013.
 
“Foi um sucesso! Apesar da pouca verba recebida para a realização, a cidade se envolveu bastante e a qualidade dos trabalhos estavam excelentes”, afirmou o professor Vilmar José Zermiani, responsável pelo Projeto Rede de Feiras de Matemática. 
 
Os melhores trabalhos foram premiados comoMenção Honrosa”, “Destaque sem indicação” e “Destaque com indicação para a 2ª Feira Nacional de Matemática”, que acontece em Brusque em julho de 2013. Trinta e um trabalhos foram indicados para a etapa nacional, e cada responsável terá que entregar um resumo para avaliação do Comitê Científico da Feira, que vai definir quais trabalhos estão aptos a participar ou não. Os critérios de avaliação serão: conteúdo matemático; qualidade científica; relevância científico-social e qualidade da redação do trabalho.
 
Na classificação para a Feira Nacional, Blumenau e Pomerode conseguiram emplacar quatro trabalhos cada. Outros destaques foram Capinzal e Rio do Sul, com três trabalhos selecionados. A anfitriã, Ibirama também teve um bom desempenho e vai levar dois representantes para Brusque.
 
A 28ª Feira Catarinense de Matemática é uma promoção da Universidade Regional de Blumenau; Secretaria de Estado da Educação; Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional  de Ibirama; Prefeitura Municipal de Ibirama; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense; Universidade do Estado de Santa Catarina – Ibirama.
 
Mais informações pela página do Laboratório de Matemática da FURB.