Semifinal da Liga Nacional de Handebol feminino terá confronto catarinense

Semifinal da Liga Nacional de Handebol feminino terá confronto catarinense

Foto: Eduardo Sofiati

A derrota para o Cianorte no sábado (24/11), pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional, no Paraná, não abalou a equipe de handebol feminino da FMD Blumenau/FURB. Com o resultado, o time blumenauense terminou a primeira fase em quarto lugar, e agora enfrenta o Concórdia – que liderou a fase de grupos – pelas semifinais. O primeiro jogo será quinta-feira (29/11), às 19h, no Sesi.

 
“A gente sabia que era muito difícil jogar em Cianorte. Agora é acertar o que faltou e partir para cima de Concórdia. É uma semifinal imprevisível, mas conhecemos o time adversário: já as vencemos duas vezes esse ano”, informou Sérgio Graciano, técnico da equipe.
 
O segundo jogo das semifinais acontece no próximo sábado (1/7) em Concórdia. Quem passar enfrenta na decisão o vencedor do confronto entre Metodista e Cianorte, nos dias 7 e 14 de dezembro. Melhor colocação na tabela de classificação é critério de desempate.
 
Desfalque
A equipe blumenauense foi para quadra no sábado sem uma das suas principais jogadoras, a central Fabiana Gripa, que está grávida e desfalca o time até o fim da competição. “O time sentiu, pela experiência e o ritmo de jogo que ela dava para a equipe. Agora é testar outras alternativas até o jogo contra o Concórdia”, explicou o técnico.