Handebol feminino faz ajustes para o segundo jogo da semifinal da Liga Nacional

Handebol feminino faz ajustes para o segundo jogo da semifinal da Liga Nacional

Foto: Divulgação/FMD Blumenau

Controlar a ansiedade do grupo. Este é o objetivo da comissão técnica do handebol feminino da FMD Blumenau/FURB para o segundo jogo da semifinal da Liga Nacional de Handebol, neste domingo (2/12), às 18h30min, em Concórdia. Em virtude do empate (20x20) no jogo de ida, em casa, na última quinta-feira (29/11), a equipe blumenauense terá que vencer o time do Oeste para garantir presença, pelo sétimo ano consecutivo, na final do campeonato. Na outra semifinal o Cianorte venceu o primeiro jogo por 24 a 20 contra o Metodista, no Paraná.

 
 
"Estamos com um grupo jovem em decisões. Vamos ter de fazer um trabalho psicológico com o elenco e, principalmente darmos tranquilidade ao time", comentou o técnico da equipe Sérgio Graciano. "Taticamente, não vamos fazer alterações. Nossa principal preocupação com o time adversário são as bolas da linha de nove metros", detalhou o técnico.
 
Sobre o último jogo, o técnico avalia que o time blumenauense apresentou bom volume de jogo. "Pegamos um pouco nas finalizações. Tivemos chances de ampliar o placar e de obter um bom resultado, mas precipitações acabaram nos prejudicando", completou.
 
O time que começa a decisão deste domingo está definido com: Josinha, Daiane, Elaine, Leila, Thaís, Jéssica e Scheila.