Curso de Educação Especial abre edital com 40 bolsas de estudo integrais

Curso de Educação Especial abre edital com 40 bolsas de estudo integrais

Foto: Divulgação

O curso noturno de Educação Especial da FURB abre edital, a partir de 3 de junho, oferecendo 40 bolsas de estudo integrais financiadas pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação (FUMDES), vinculado à Secretaria de Educação de Santa Catarina. Professores da rede pública que não possuem formação superior e egressos do ensino médio têm prioridade no processo seletivo.

 
As inscrições, gratuitas, seguem até 2 de julho, das 8h às 20h, na Praça de Atendimento ao Estudante, localizada no Bloco A do Câmpus 1. A divulgação dos resultados está agendada para 4 de julho, e o início das aulas para 1º de agosto.
 
 
Desde o ano passado, os cursos de Licenciatura em Alemão, Ciências Sociais e Música da FURB já formaram turmas financiadas pelo FUMDES, somando 115 bolsistas. O fundo é abastecido por empresas privadas que recebem benefícios fiscais ou financeiros do Governo do Estado, e tem como principal objetivo garantir a inserção de jovens docentes na educação superior.
 
Educação Especial
O curso de Educação Especial tem como objetivo formar professores preparados para trabalhar com jovens e crianças com deficiência física, sensorial, intelectual ou múltipla, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Atualmente, as aulas acontecem apenas em Brusque, através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. A turma do FUMDES, no entanto, terá aulas em Blumenau.