Alunos do curso de Teatro interpretam “A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque

Alunos do curso de Teatro interpretam “A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque

Foto: Divulgação

Um dos espetáculos teatrais mais reconhecidos do Brasil, “A Ópera do Malandro” será interpretada pelo alunos da 7ª fase do curso de Teatro da FURB em duas sessões gratuitas nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/6), às 20h, na sala S-113 (Câmpus 1). Criada por Chico Buarque no final da década de 1970, a peça tem direção da professora Pita Belli e participação especial dos alunos do curso de Música, que cantarão as canções do artista carioca, como “Geni e o Zeppelin” e “O Malandro”, sob a regência de Eusébio Kohler, do Coro da FURB.
 
A apresentação também terá com a colaboração de outros professores do curso de Teatro: Olivia Camboim Romano (interpretação), Ivana Deeke Furhman (preparação corporal para a cena) e Roberto Murphy (preparação vocal para a cena). Por contar com muitos personagens, a encenação terá ainda a participação de atrizes e atores convidados de grupos de teatro da região. Para os figurinos, maquiagens e caracterização, os alunos contam com a assessoria de Marcia Costa, da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da FURB.
 
Ditaduras
Inspirada nos clássicos “Ópera dos Mendigos”, de John Gay, e “A Ópera dos Três Vinténs”, a “Ópera do Malandro” conta a a história de Max, típico malandro carioca que tenta sobreviver nos anos 1940, durante o final da ditadura de Getúlio Vargas – numa alusão à ditadura militar que governou o país entre 1964 a 1985, alvo constante de Buarque. Na página oficial do artista, há dados curiosos sobre a primeira montagem da peça, que teve direção de Luiz Antônio Martinez Corrêa e Otávio Augusto como Max.
 
 
Serviço
“A Ópera do Malandro”. Quinta e sexta-feira (27 e 28/6), às 20h, na sala S-113 (espaço alternativo) do Câmpus 1 da FURB. Entrada gratuita.