Docentes da FURB aprovam programas de extensão junto ao Ministério da Educação

Docentes da FURB aprovam programas de extensão junto ao Ministério da Educação

Foto: Divulgação

Duas docentes da Universidade Regional de Blumenau (FURB) conquistaram classificação e recursos no Programa de Extensão Universitária (ProExt) do Ministério da Educação, criado em 2003 para apoiar programas e projetos de extensão voltado à implementação de políticas públicas, com ênfase na inclusão social. O resultado final foi divulgado no dia 3 de junho no site do MEC. Outros quatro projetos da FURB foram classificados, mas não obtiveram recursos.

 
O “Programa de Atenção à Saúde Materno Infantil”, proposto pela professora Rosana Silva dos Santos Schmitt (Depto de Psicologia), obteve R$ 94,9 mil para suas atividades. Criado em 1998, o programa de extensão tem como objetivo oferecer apoio, prevenção e promoção da saúde da mulher gestante/lactante e do bebê durante o seu primeiro ano de vida.
 
Já o “Programa Apoiar e Fortalecer a ITCP/FURB para o Desenvolvimento de Projetos em Economia Solidária em Blumenau e Região”, proposto pela professora Lorena de Fátima Primm, obteve R$ 147,8 mil no ProExt. Trata-se de mais um projeto da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da FURB que busca a geração de trabalho e renda através do apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários.