Equipe adulta do Bluvôlei retorna após dois anos para disputar Liga Nacional

Equipe adulta do Bluvôlei retorna após dois anos para disputar Liga Nacional

Foto: Nate Brelsford/Stock Images

Depois de dois anos trabalhando apenas com as categorias de base, o Bluvôlei vai voltar a jogar com a equipe adulta feminina. O retorno será na etapa regional da Liga Nacional de Voleibol, que acontece em Blumenau de 5 a 9 de agosto, no Complexo do SESI. Campeãs da competição em 2005 e vice-campeãs em 2002, as blumenauenses terão como adversárias mais duas equipes catarinenses – Chapecó e Nova Trento – e outras duas paranaenses – Cascavel e São José dos Pinhais. O campeão da competição (somente para atletas sub-23) garante vaga na Superliga 2014 – a elite da modalidade no país.

 
Segundo o técnico Carlos Henrique de Oliveira, o torneio servirá para dar ritmo, encontrar um padrão de jogo e buscar alternativas para melhorar cada vez mais a equipe. “É o reinício dos trabalhos. Estamos encaminhando o time para que nos próximos anos possamos, novamente, disputar de igual para igual os títulos”, ressaltou.
 
Um dos problemas enfrentados nesta nova investida é a infraestrutura, e o Bluvôlei segue buscando apoiadores para este novo projeto. “A intenção é atrair jogadoras experientes de fora da cidade, mas para isso precisamos formar, com o tempo, uma base sólida de apoio que nos ajude com alimentação e moradia para essas atletas”, explicou Carlos Henrique.
 
Liga Nacional
A forma de disputa da fase regional será no sistema todos contra todos, sendo que a melhor equipe leva o troféu de campeã e se classifica para a fase final, que reunirá os seis melhores do Brasil, com local e data a definir.
 
O vencedor da Liga Nacional terá direito a uma vaga na Superliga 2014 – desde que cumpra as exigências estabelecidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Nas ocasiões em que foi vice e campeã da liga, o time de Blumenau não pôde participar da Superliga por falta de apoio para a manutenção e custos da equipe.