Workshop discute indicação geográfica

Workshop discute indicação geográfica

Foto: Arquivo FURB.

Blumenau sedia nesta quinta e sexta-feira, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR/FURB), o 2º. Workshop Catarinense de Indicação Geográfica.

O objetivo do evento é discutir alternativas para o desenvolvimento, num contexto de globalização e massificação. Em especial, debater ações para um desenvolvimento com valorização territorial, que considerem a história, cultura, tradição e potencialidades de cada região. É nesse cenário que entra a questão das Indicações Geográficas.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.  O evento acontecerá na Fundação Cultural de Blumenau, prédio da antiga prefeitura, na rua XV de Novembro, 161, Centro, Blumenau (SC). Inscreva-se aqui: http://www.ajorpeme.com.br/wcigsc/inscricoes/

Programação

O workshop abre às 8 horas para credenciamento. A partir das 9:30 tem início a exposição e discussão da primeira temática “Governo Estadual e Ações para o Desenvolvimento Regional”. À tarde do primeiro dia, a partir de 13:30, será debatida a questão do “Setor Produtivo Tradicional”. Na manhã de sexta-feira, vêm a temática 3 “Governo Federal e Ações para a Valorização Territorial”.

O WCIG é uma realização da UFSC e do Instituto Ajorpeme, com apoio também de outras instituições como Badesc, Univille, Fapesc, Câmara Brasil-Alemanha.