Museu da Língua Portuguesa realiza exposição sobre Cazuza

Museu da Língua Portuguesa realiza exposição sobre Cazuza

As poesias cantadas por Cazuza ganham formas e imagens no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A exposição “Cazuza mostra sua cara” leva o público a uma viagem interativa pela história do país por meio das músicas Ideologia e Exagerado, compostas pelo artista. É a primeira vez que um músico no estilo de Cazuza recebe uma homenagem no espaço, onde já tiveram vez escritores como Fernando Pessoa, Machado de Assis e Clarice Lispector. A curadoria é do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia.


Nos onze ambientes do museu os visitantes encontram imagens de rostos com frases do compositor, objetos pessoais, como tênis e camisetas, que remetem às manifestações populares que ocuparam as ruas do Brasil no mês de junho de 2013. Durante os protestos, muitos cartazes continham citações do artista, eles foram usados em um trecho da mostra apelidado pelos organizadores de "Cazuza black block", por conta de uma foto em que ele aparece com o rosto coberto.


A mostra oferece ainda um karaokê, onde dois sucessos podem ser cantados pelos visitantes e um telefone que simula um bate-papo com Cazuza. Também é possível escolher entre 42 trechos de músicas e tirar uma foto, que é enviada na hora para o e-mail de cada frequentador. As melhores imagens do dia são coladas na parede, substituindo as demais.

 

Fonte: Veja