Conceito da CAPES amplia horizonte da pós-graduação em Educação

Conceito da CAPES amplia horizonte da pós-graduação em Educação

Foto: Aristheu Formiga

O conceito 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), anunciado na última terça-feira (10/12), para o Mestrado em Educação da FURB, abre a possibilidade de, atendidas as exigências de praxe, o Programa de Pós-graduação em Educação possa solicitar o credenciamento para a oferta do curso de doutorado em Educação.
 
Para discutir esta possibilidade, o reitor da FURB, professor João Natel Pollonio Machado, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (13/12), com a Profa. Dra. Otília Lizete de Oliveira Heinig e com o Prof. Dr. Celso Kraemer, com o objetivo de analisar o cenário atual e as demandas necessárias para o novo curso.
 
Segundo a professora Otília Heinig, a CAPES exige, entre outras condições além da nota 4 do Programa, que o curso de doutorado tenha pelo menos 75% de seu quadro docente com título de doutor em Educação, que 2/3 deste quadro seja de professores da FURB e que no mínimo, oito professores tenham dedicação integral ao programa. “Queremos, em 2014, desenvolver a proposta do programa de doutorado em Educação”, disse ela.