U2 vai estrear nova música durante o intervalo do Super Bowl, em fevereiro

U2 vai estrear nova música durante o intervalo do Super Bowl, em fevereiro

A nova música do U2, “Invisible”, será lançada durante um comercial do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, no dia 2 de fevereiro deste ano. A ação é em parceria com o Bank of America e com a instituição filantrópica RED. O acordo vai arrecadar cerca de US$ 10 milhões para combate à AIDS.

 

Depois da estreia, a canção “Invisible” estará disponível no iTunes para download gratuito por 24 horas. O Bank of America vai doar US$ 1 para cada download ao Fundo Global de Combate à AIDS, Turbeculose e Malária – um serviço que prevê tratamento, remédio e serviço de prevenção a populações de países pobres. Atualmente, uma das metas primárias do (RED) – fundada por Bono em 2006 com Bobby Shriver – é erradicar a transmissão de mãe para filho da doença até 2015.

 

A programação para o Super Bowl reforça os planos da banda de lançar um novo disco, que deverá chegar às lojas nos próximos meses. A banda grava o sucessor de "No Line on the Horizon", de 2009, com Danger Mouse nos estúdios Electric Lady, em Nova York. A banda também será a primeira atração musical de Jimmy Fallon no The Tonight Show, dia 17 de fevereiro de 2014.

 

Apesar da longa espera, o U2 mostrou recentemente uma nova faixa aos fãs, “Ordinary Love”, que integra a trilha sonora de "Mandela: Long Walk to Freedom". A música venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

 

Fonte: Revista Rolling Stone