No Recife, Guns N Roses emociona fãs ao tocar Chico Science

No Recife, Guns N Roses emociona fãs ao tocar Chico Science

Uma das maiores bandas de rock do mundo, o Guns N' Roses se apresentou no fim da noite da última terça-feira, dia 15, no Recife, em Pernambuco. O show foi marcado pela participação de Duff McKagan, baixista da formação clássica do grupo, e por homenagens aos fãs pernambucanos.

Já conhecido por longos atrasos em suas apresentações, o vocalista Axl Rose, 52 anos, entrou em cena 1h40 depois do horário marcado. Mas isso não foi problema para os fãs, pelo contrário: quando o roqueiro anunciou o início do show, foi recebido por um plateia de 11 mil pessoas que fez questão de demonstrar empolgação.

O espetáculo durou cerca de 3h e contou com músicas do disco "Chinese Democracy", lançado em 2008,  e clássicos da carreira. Outro ponto alto foi o momento em que o guitarrista Ron Thal fez um solo do hino de Pernambuco. O público fez coro e não conteve a emoção. Em seguida, o grupo entoou um trecho de Praeira, do mangueboy Chico Science, que morreu em 1997 vítima de um acidente de carro.

O retorno de Duff McKagan à banda também foi outro grande momento da apresentação. Ele, que foi baixista do Guns entre 1985 e 1997, voltou a dividir o palco com o grupo no último dia 6 em Buenos Aires, na Argentina, e veio a Pernambuco para esta segunda apresentação. Entre as canções interpretadas pelo músico estavam  "Raw Power", além da versão do tema de Led Zeppelin, "Babe I'm Gonna Leave You". O ponto alto da apresentação de Axl foi quando tocou piano, fazendo alguns fãs irem às lágrimas.

 

Fonte: Uol Músicas