Professores da FURB têm trabalhos aceitos na 5ª Pro-Pesq PP

Professores da FURB têm trabalhos aceitos na 5ª Pro-Pesq PP

Foto: Divulgação

Quatro professores da Universidade Regional de Blumenau (FURB) tiveram artigos aceitos para O 5º Pro-Pesq PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. O evento, que é considerado como a principal atividade dos pesquisadores da área do país, acontece de 21 a 23 de maio na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.
 
Foram selecionados para o evento os artigos orientados pelos professores doutores Clóvis Reis (O Engajamento de Sites de Internet e Suas Implicações para a Publicidade); Roseméri Laurindo (Os Termos “Publicidade e Propaganda” nas Palavras de Kotler); e Fabrícia Zucco (Comunicação Interna: Resultados a partir da Perspectiva dos Colaboradores em uma Cooperativa de Crédito); e também pelo professor Rafael Bona (A Publicidade e Propaganda na Narrativa Transmidia de “The Walking Dead”).
 
Para o professor e diretor do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação (CCHC), Clóvis Reis, a participação significativa da FURB no evento consolida o curso de Publicidade e Propaganda da Instituição como um dos mais importantes do país. Segundo ele, “já estivemos presentes em outros grandes encontros científicos como o Intercom, e isto cada vez mais nos confirma como um dos cursos de Publicidade que mais produz conhecimento no Brasil, além de sermos referencia no sul do país”.
 
O evento
 
Considerada a principal atividades dos pesquisadores de Publicidade e Propaganda Brasileira, o Pro-Pesq PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda reúne, de 21 a 23 de maio, alguns dos mais importantes pesquisadores da área para discussão dos rumos do setor no país em palestras, debates e mesas-redondas. Neste ano, o tema é "O Sistema Publicitário e a Semiose Limitada".
 
Entre os objetivos do encontro estão a valorização das pesquisas no âmbito da Publicidade e Propaganda nacional, a discussão sobre a formação de pesquisadores e seus campos de atuação no mercado, o debate científico sobre a comunicação publicitária, mercado e consumo com os docentes, entre outros.
 
Ao todo, 82 artigos foram selecionados entre os 111 inscritos para o evento, todos eles divididos em cinco Grupos de Trabalho (GTs): Propaganda e Linguagens; Propaganda e Tendências; Propaganda Ética e Ideologia; Formação em Publicidade e Propaganda; e Propaganda e Mercado. As apresentações acontecem simultaneamente no último dia de evento.
 
Mais informações e a programação completa podem ser encontradas no site oficial do evento.