Vigilantes da FURB recebem curso para inclusão de deficiente

Vigilantes da FURB recebem curso para inclusão de deficiente

Foto: DCE

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis da FURB (CAE), juntamente com a Divisão Administrativa do Campus (DAC), promovem de 07 a 10 de julho um curso de formação sobre inclusão de alunos deficientes para os vigilantes que atuam no Campus 1 da Universidade. A ação é pioneira no Brasil e visa preparar os profissionais da segurança para a recepção e orientação de alunos com deficiências auditivas, físicas ou visuais, conforme informa o coordenador da CAE, Luís Valdemir Coelho de Bragas.
 
“Esta iniciativa visa corrigir e trazer novas práticas de postura e tratamento, no sentido de melhorar o atendimento e promover verdadeiramente a inclusão dos alunos deficientes da Universidade”, diz. Durante quatro dias, o curso apresentará conceitos sobre as três deficiências, procurando trazer um pouco da vivência de situações do cotidiano, além de naturalizar o contato com pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
Atualmente, 38 dos cerca de 60 vigilantes da FURB atuam no Campus 1 da Instituição, conforme informa o setor de segurança da DAC. O curso é gratuito e acontece nos quatro dias das 13h30 às 15h na sala de reuniões da DAC, localizada no Bloco K, Campus I. O número de vagas é de 10 alunos para cada dia de atividades.