Foco na graduação consolidada

Foco na graduação consolidada

Foto: Aristheu Formiga

O professor Dagoberto Stein de Quadros é diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)  e encerra o mandato nesta quinta-feira (31-07), após quatro anos à frente da Unidade de ensino. Ele recebeu o FURB Notícias esta semana, para avaliar sua gestão, falar de dificuldades e desafios, e das metas alcançadas na gestão.
 
FURB Notícias: Professor Dagoberto, como o senhor avalia sua gestão à frente do Centro de Ciências Tecnológicas?
Dagoberto Stein de Quadros: A gestão foi muito boa. Nós atingimos as metas estabelecidas na campanha, o professor Adriano Peres e eu.
 
FURB Notícias: O que o senhor considera importante neste período?
Dagoberto Stein de Quadros: Nós estabelecemos o foco na graduação, nos cursos consolidados.  Encerramos as atividades do curso de Tecnólogos em Processos Industriais mas, por outro lado, abrimos os cursos de Engenharia de Alimentos e de Engenharia Mecânica. Avançamos na pós-graduação, criamos o doutorado em Engenharia Ambiental. Estas ações tiveram um reflexo importante no CCT, pois aumentamos o número de acadêmicos,  hoje com mais de 3.020 matriculados.
 
FURB Notícias: O que o senhor pretende fazer agora?
Dagoberto Stein de Quadros:  Voltar às aulas de graduação e implementar projetos de pesquisa.
 
FURB Notícias: Que desafios pretende enfrentar?
Dagoberto Stein de Quadros:  No momento, escrever um livro sobre Economia Florestal.
 
Perfil
Dagoberto Stein de Quadros possui graduação em Engenharia Florestal (UFSM, 1984), especialização em Economia Industrial (FURB, 1990), especialização em Projetos de Viabilidade Econômica (FURB, 1993), especialização em Finanças (FGV, 1995), mestrado em Administração de Negócios (FURB, 1999), doutorado em Engenharia Florestal (UFPR, 2009). É professor da FURB desde 1991.