Começa a 18ª Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social

Começa a 18ª Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social

Foto: Divulgação

Com o tema “Viagem pelas três dimensões da comunicação: existência, metamorfose e inovação”, começa nesta segunda-feira (25 de agosto) a 18ª edição da Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social da FURB. O evento, que segue até sexta-feira (29 de agosto) agregará palestras e workshops com profissionais de comunicação e marketing de todo o estado.
 
A organização do evento, a cargo do Centro Acadêmico Livre de Comunicação (CALCO), agendou duas palestras por noite, além de cinco workshops. A primeira palestra será às 18h30min desta segunda-feira (25 de agosto), com Marcel Nadale, que foi editor do site e-pipoca, na revista TVA e na área de suplementos de O Estado de S.Paulo, especialmente no guia Divirta-se. Desde 2005 na Mundo Estranho, primeiro como repórter freelancer e a partir de 2010 como editor da revista. Em seguida, Silvia Curiati, com 19 anos de experiência no mercado publicitário, vai falar sobre Publicidade Fora do Comum e uma bagagem de empresas como JWT e Televisa.

Na terça-feira é a vez de Eduardo Adas, um dos sócios fundadores da SOAP e Olavo Oliveira apresentarem dicas e estratégias para se comunicar melhor através de apresentações. Na mesma noite, Cátia Klohn, que atua há 10 anos no rádio e televisão e hoje exerce a função de Comunicadora e Coordenadora de Produto da Atlântida Florianópolis, vai falar sobre comunicação no rádio.
 
Quarta-feira é a vez de Marcel Bely. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em marketing, Bely atua na Prefeitura de Curitiba, onde gerencia o perfil oficial da cidade no Facebook.
 
Quinta-feira o Professor da UFSC e coordenador do projeto de construção de marca turística da cidade de Florianópolis, Luiz Salomão Ribas traz para a SECOM a experiência na área de design em que atua, principalmente nos seguintes temas: branding, design gráfico, metodologia, design industrial e de moda. Em seguida, Verônica Petrópolis, que tem mais de 18 anos de experiência com planejamento e implantação de estratégias de marketing e comunicação orientadas para o cliente e focadas em resultados para o negócio.

Sexta-feira, Martha Terenzzo, formada em Marketing pela ESPM e Mestra em Impacto nas Práticas de Consumo sobre a Juventude, com mais de 25 anos de experiência na área de Consumo em Marketing e Inovação, vai mostrar que uma boa história pode ajudar a publicidade a vender e a se conectar com o público. Em seguida, Cristian Cortes, profissional 3D generalista, além de editor/compositor finalista dos desenvolvimentos encerra as palestras.
 
Informe-se sobre as palestras e os workshops no site do evento: www.secom18.com.br