Professora Roseméri Laurindo recebe Prêmio Luiz Beltrão

Professora Roseméri Laurindo recebe Prêmio Luiz Beltrão

Foto: Divulgação

A coordenadora do curso de Jornalismo da FURB, professora Roseméri Laurindo, recebeu o Prêmio Luiz Beltrão na categoria Liderança Emergente durante o 37º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, evento de maior prestígio na área. A cerimônia ocorreu dia 3 de setembro, em Foz do Iguaçu.

A premiação foi coordenada pela diretora cultural da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), Rosa Maria Dalla Costa, e contou com a presença do presidente da instituição, Antonio Hohlfeldt, do presidente de honra, José Marques de Melo, e da coordenadora local do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação em Foz do Iguaçu, Ariane Pereira.]
 
A indicação de Roseméri para receber o prêmio se deve à condução e autoria do projeto pedagógico do curso de Jornalismo da FURB. Em seu discurso, ela mencionou destacou a missão de implantar o ensino superior em Jornalismo na FURB, depois de décadas de insistentes iniciativas, e já com as novas Diretrizes Curriculares, implantadas em 2013. A professora também mencionou o primeiro resultado da produção do curso para a cidade, a exposição "O Nascimento da Imprensa em Blumenau", realizada no mês de  agosto.
 
À premiação da homenageada soma-se mais uma boa notícia para o curso, o lançamento do livro “AI-5 na academia – o manual do lead usado pelos golpistas de 1964 para punir o ensino de Jornalismo”, da EdiFURB, ainda sem data de lançamento, obra de Roseméri que chega ao público nos 50 anos do golpe para reparar uma injustiça que deve ser conhecida pelas novas gerações. (veja abaixo a imagem da capa do livro).