Clube dos Corações Partidos apresenta primeiro álbum

Clube dos Corações Partidos apresenta primeiro álbum

A banda blumenauense Clube dos Corações Partidos lança neste mês de outubro, o álbum “Manual Prático do Esquecimento”. O trabalho foi finalizado com patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Para comemorar o grupo realizará uma semana repleta de atividades gratuitas a comunidade. 
 
O palco da programação da Semana do Clube dos Corações Partidos será a o campus I da FURB. O evento acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, com apresentações e uma oficina de formação de bandas de rock. A iniciativa, junto à doação de 100 CDs para a Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), faz parte da contrapartida social do projeto aprovado em edital pela Fundação de Cultura de Blumenau no início deste ano.
 
A programação começa com uma série de quatro pocket shows, de 15 minutos cada, na Terça Cultural do Diretório Central de Estudantes da Furb (DCE). As apresentações ocorrem no dia 28 de outubro, no pátio em frente à Biblioteca Universitária, durante intervalos de aulas: 9h, 12h, 18h e 20h. Já na sexta-feira, 31 de outubro, a banda apresenta todas as 10 músicas de “Manual Prático do Esquecimento” no Auditório do Bloco J, às 22h. Durante as apresentações, a banda vai distribuir CDs para o público.
 
A semana do Clube dos Corações Partidos na Furb termina com uma oficina voltada para a formação de bandas de rock, durante a tarde de sábado, 1º de novembro, das 14h30 às 19h30, também no Auditório do Bloco J. Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail: contato@clubedoscoracoespartidos.com.br. Durante a oficina, serão discutidas questões como composição, divulgação e financiamento de projetos (incluindo a experiência com o Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau). Outro objetivo é estimular o debate de ideias e consolidar contatos na cena de música autoral da região.
 
O projeto
 
A banda Clube dos Corações Partidos conseguiu recursos para a gravação das músicas de “Manual Prático do Esquecimento” através de financiamento coletivo, com um projeto inscrito no site Catarse. No início de 2014, foi selecionada pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, recebendo recursos para mixar, masterizar e prensar o CD.
 
A mixagem foi feita no estúdio Ouié! Tohosound, em Florianópolis, e a masterização aconteceu no Timeless Mastering, em Nova York (Estados Unidos). Já a arte do CD ficou a cargo dos artistas Vanessa Neuber (capa) e Guilherme Jotapê Rodrigues (encarte).
 
Fonte: Assessoria de Comunicação FCB