Gincana Cultural Guerra dos Sexos movimenta ETEVI

Gincana Cultural Guerra dos Sexos movimenta ETEVI

Foto: Divulgação/ETEVI

Alunos do Terceirão da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) têm uma importante missão a partir desta quinta-feira (23 de outubro). Mostrar quem é o melhor na Gincana Cultural Guerra dos Sexos: os homens ou as mulheres. Esta é a 13º edição do evento e o placar está em 6 a 6. O desempate será o principal desafio desta Gincana.
 
Naturalmente, o evento é desafiador. Alunos do Terceirão são divididos por sexo e formam dois grandes grupos em um mesmo ambiente. Durante quatro dias são submetidos a responder perguntas sobre todas as disciplinas estudadas durante o Ensino Médio. “A ideia é mais uma revisão geral dos conteúdos e uma preparação para o Vestibular e para o Enem. É uma espécie de aulão geral”, resume o professor Manoel José Fonseca Rocha, um dos organizadores da Gincana e atual diretor da ETEVI.
 
Manoel divide a preparação do evento com o professor Wanderley Renato Ortúnio. Nos objetivos gerais, além de revisar os conteúdos, está o despertar da importância da organização em trabalhos de equipe, o estímulo da integração entre os alunos do Terceirão, além de momentos de descontração pedagógica.
 
A expectativa é reunir cerca de 150 alunos na Gincana, que se “consolidou como uma tecnologia de aprendizagem que observa a importância do trabalho em equipe e, ao mesmo tempo, demostra que é possível revisar conteúdos e construir conhecimentos de forma séria, mas em um ambiente lúdico”, disse Manoel.
 
 
Serviço
O quê: Gincana Cultural Guerra dos Sexos, da ETEVI
Quando: 23, 27, 29 e 31 de outubro de 2014
Local: Auditório do Bloco J, Campus 1
Horário: 7h30min às 12h