Manter a qualidade de ensino nas ciências tecnológicas

Manter a qualidade de ensino nas ciências tecnológicas

Foto: Giovana Pietrzacka

A professora Marcia Sardá Espíndola e o professor Adriano Peres, diretora e vice-diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da FURB, afirmaram que em 2015 o grande desafio da unidade é a manutenção da qualidade de ensino dos cursos, com a estrutura atual. “Nós somos um centro com peculiaridades distintas dos outros, com prestação de serviços a entidades externas, realização de projetos e celebração de vários convênios”, disse ela.
 
O CCT tem 10 cursos de graduação, três mestrados e um doutorado. Entre as metas para este ano, Marcia Espíndola destaca a necessidade de ampliar a infraestrutura, em salas e laboratórios e qualificar os espaços de convivência. Nosso centro abriga três mil alunos e curiosamente, alguns cursos, como a Engenharia Civil, tem 700 alunos, que é mais que o total de alunos de outras Unidades de Ensino da FURB”,  falou a professora.
 
Ela lembrou que agora o curso de Arquitetura e Urbanismo está instalado no bloco N (antigo Ambulatório Universitário), com sala de professores, Laboratório de Computação Científica e a área administrativa. “As aulas ainda ocorrem no Galpão da Arquitetura, enquanto são feitas as reformas nos outros andares do Bloco N”, disse ela.