Encontro inicia a discussão sobre Alzheimer em 2015

Encontro inicia a discussão sobre Alzheimer em 2015

Foto: Divulgação

O Programa de Educação Permanente da FURB, em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer, promove nesta terça-feira (10 de março), às 18h, na sala 102 do bloco M (bloco da Reitoria), o primeiro encontro do ano, para junto com familiares, cuidadores e pacientes, discutirem atitudes e tratamento para a doença de Alzheimer. Segundo Irene Souto, coordenadora do encontro, a intenção é acolher familiares, trocar experiências e conversar. “O evento é aberto à participação de todos os interessados, que queiram aprender e ajudar”, disse ela.
 
A doença de Alzheimer, ou simplesmente Alzheimer, é uma doença degenerativa atualmente incurável, mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família.
 
A Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz)  é uma entidade privada de natureza civil sem fins lucrativos, com 20 anos de história, que tem como missão ser o núcleo central das pessoas envolvidas com a doença de Alzheimer e outras demências no Brasil. O trabalho é desenvolvido por voluntários envolvendo profissionais da área de saúde, educação, jurídica e outros, bem como familiares de pessoas com doença de Alzheimer.