Vice-diretor do CCT toma posse

Vice-diretor do CCT toma posse

Foto: Giovana Pietrzacka

O novo vice-diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da FURB, foi empossado oficialmente na tarde desta quarta-feira (25 de maio). O ato de posse, conduzido pelo reitor João Natel Pollonio Machado, ocorreu no gabinete da reitoria, logo após a sessão do Conselho Universitário (Consuni). Adilson Pinheiro, engenheiro civil e mestre em recursos hídricos e saneamento pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), doutor em Física e Química Ambiental pelo Institut National Polytechnique de Toulouse (1995) e com pós-doutorado no Institut de Mécaniques de Fluides de Toulouse (1996) e Cemagref (2006), ficará no cargo até dia 31 de julho de 2018.

Durante o ato de posse, Pinheiro leu o juramento de posse e foi prestigiado pela diretora do CCT, Márcia Cristina Sardá Espíndola, pelo vice-reitor Udo Schroeder e pelos pró-reitores Mauro Scharf (Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante - PROEN) e Alexander Vibrabs (Pesquisa, extensão, pós-graduação e cultura).

“Pensamos em alguém que pudesse contribuir com o CCT. E o Centro me deu crédito para que escolhesse o vice que se enquadra nas expectativas que precisamos para qualificar o CCT”, disse Márcia. “Acreditamos que estes seus 30 anos de experiência na Universidade venham para somar. Acreditamos que é a pessoa ideal para assumir este posto na Universidade”, comentou o reitor.

Pinheiro agradeceu a confiança e disse estar preparado para os novos desafios. “Vim para somar”, concluiu.

A mudança
Adilson Pinheiro assumiu o lugar do professor Adriano Péres, que havia sido eleito para o cargo de vice-diretor nas eleições setoriais de maio de 2014. No início deste ano, Péres assumiu outro cargo inacumulável, fora da Instituição, e seu cargo foi declarado vago. Um novo processo eleitoral foi aberto no CCT para o cargo de vice-diretor. O processo ocorreu durante o mês de abril. O professor Adilson Pinheiro foi o único inscrito e eleito para o cargo. A posse oficial foi nesta quarta-feira, dia 25 de maio.