Simpósio discute oportunidades para trabalhar com inovação

Simpósio discute oportunidades para trabalhar com inovação

Foto: Giovana Pietrzacka

A tarde desta terça-feira (19 de julho) foi especial para a FURB. Foi o momento de discussão sobre as oportunidades para a FURB trabalhar com inovação. No Simpósio de Educação Empreendedora, professores e gestores da FURB tiveram a oportunidade de assistir relatos de experiência de duas personalidades: do professor Dr. Milton Mori que falou sobre a Agência Inova Unicamp e do professor Dr. Roberto Rogério Amaral que abordou os Centros de Inovação de Santa Catarina - Inova SC.

Organizado pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em parceria com o Sebrae-SC, o simpósio teve como moderadora a professora Msc. Ida Luciana Martins Noriler. Na abertura do evento, o reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado, disse que o CCT "tem liderado ações de inovações e empreendedorismo na Universidade e eventos como este, mostram como a discussão deste tema é importante neste momento", falou.

O coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Böger, comentou que a entidade está promovendo cerca de 15 simpósios semelhantes a este por todo o Estado, principalmente por acreditar que os professores universitários são as peças-chaves do processo de inovação.

Entre os objetivos do evento está o fomento ou fortalecimento de espaços para a ambiência do desenvolvimento da cultura empreendedora nas  IES; possibilitar a identificação de oportunidades de ação didática para uma aprendizagem empreendedora com foco na aplicabilidade no mundo do trabalho; promover a troca de experiências sobre temas afetos ao empreendedorismo; criar e fortalecer as redes de relacionamento entre o Sebrac e os envolvidos e possibilitar o acesso às novas tendências em educação e empreendedorismo, buscando ampliação de referência.

O simpósio de Educação Empreendedora teve parceria do Sebrae/SC e foi uma oportunidade de discussão entre professores, coordenadores de curso e incubadoras, diretores e gestores de universidades, parceiros e toda a comunidade que envolve o ensino da graduação a respeito da temática inovação e empreendedorismo.